quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pra que aprender ?

Uma coisa que eu nao entendo, é porque a gente é forçado a ir a escola. Acordar as 6 da manhã, pra se arrumar para ir nesse lugar horroroso, e escutar os professores falando sobre coisas que voce nao tem o minimo interesse e que nao vao mudar NADA na sua vida. Tá. Tem coisas que voce precisa saber, que voce vai usar na sua vida. Mas, tem coisas totalmente inuteis, que a gente é forçado a saber pra simplesmente esquecer daqui a um bimestre, ou trimestre. Tipo, a arte contemporânea. Se você nao vai ser um artista, isso nao tem valor nenhum para você. Outro exemplo, é a História. Me diz o que você faz com ela depois da prova ? Vai contar ela pros seus amigos, discutir quem descobriu o Brasil, e dar palestras sobre isso, depois? Você nao usa mais, a nao ser que voce vire um professor de história. Ah, também tem o 'raio' da Geometria. Me diz, o que que você faz com todos esses poligonos, quadrilateros, bla bla bla, depois que vira adulto. Você está atrasado para o trabalho, aí você vai parar na rua, e descobrir formas geometricas, nas casas, prédios...? Não! A não ser que você tenha algum probleminha, como disse o próprio Felipe Neto. Entao, acho que estudar certos assuntos, são totalmente desnecessários e sem nexo, já que eles nao acrescentarao nada em nossa vida, nem na nossa formaçao como pessoa. Acho que legal seria se nos ensinassem na escola como ser um pessoa melhor, tal tal tal, coisas que nos acrescentassem, e que nao tivesse prova. Aí sim, iriamos aprender, e acrescentaria algo nas nossas vidas. Seria prazeroso escutar os professores, e discutir com os outros sobre isso. Aí sim, aprender teria nexo...


Expus minha opnião. Não sei o que voces acham, mas acho que deviam concordar. Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Realmente, arte contemporânea, geometria, história e outros afins não faz nexo nenhum a gente ter que aprender. Eu acho muita sacanagem fazer os alunos decorarem toooda a história do Brasil (detalhe: minha escola é pior, a gente não aprende a história só do Brasil, mas da europa tb) sendo que depois a gente nunca mais vai usar isso pra merda nenhuma? fala sério, esse povo só quer dar trabalho pros alunos pra darem notas baixas. Não entendo a graça nisso.

    Ass: Mesmo anonimo de todos os coments.

    ResponderExcluir

O que achou? Concorda? Tem uma opinião diferente? Conte para a gente !